Brasil

Com máxima de 38ºC, meteorologia prevê chuva em parte de MS

Vista do sol nascendo de quem passa pela avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami) Vista do sol nascendo de quem passa pela avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Meio Ambiente

Chuva intensa deve atingir municípios da região sul do Estado nesta terça-feira

A terça-feira (14) será de calor intenso, com temperatura de até 38ºC, e possibilidade de chuva na faixa que parte da região centro-sul e vai até o Pantanal sul-mato-grossense, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande marca 26ºC neste início de manhã e a previsão é de sol entre nuvens e termômetros em até 36ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva isolada. A umidade relativa do ar pode chegar aos 25%.

O Inmet alerta para chuva intensa e ventos de até 60 km por hora nos municípios de Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

Em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, os termômetros não passam dos 32ºC. Em Dourados a máxima é de 36ºC. Uma frente fria está prevista para chegar ao sul do Estado na quarta-feira e devem deixar a temperatura com mínima de 16ºC. Na sexta-feira os termômetros voltam a ficar elevados.

A terça-feira será de calor de até 38ºC em Corumbá e Miranda. Em Aquidauana e Coxim a máxima é de 37ºC. Porto Murtinho tem previsão de 34ºC de máxima. Na região leste do Estado não há previsão de chuva e o calor pode chegar aos 37ºC em Água Clara e Três Lagoas.

Comentários