Só lá mesmo

Melões são leiloados por mais de 100 mil reais no Japão

Melões foram vendidos por mais de 100 mil reais (Foto: Reprodução redes sociais) Melões foram vendidos por mais de 100 mil reais (Foto: Reprodução redes sociais)

Dois melões Yubari foram vendidos por cerca de 2 milhões de ienes, cerca de 130 mil reais, no primeiro leilão do ano no mercado de Sapporo, capital de Hokkaido, uma das principais ilhas do Japão. As duas frutas foram compradas por uma fabricante de comida para bebês, nesta segunda-feira. A empresa disse que irá congelar os dois melões e doá-los a 10 famílias com crianças, que serão escolhidas por meio de um sorteio.

— Queremos alegrar as pessoas com esses melões em um tempo de dificuldades, já que a pandemia continua — disse Iori Kage, presidente da Produtos Hokkaido, segundo o site Japan Times.

Conhecidos como uma iguaria local, o primeiro leilão dos melões Yubari do ano marca a chegada do verão na região e costuma atingir cifras astronômicas. Em 2019, quando se teve um recorde, os melões foram vendidos por 5 milhões de ienes, aproximadamente cerca de 250 mil reais.

Essas frutas, contudo, podem ser encontradas em mercados pelo país a preços mais baixos, ainda que caros. Uma unidade desses melões, por exemplo, pode ser comprada em feiras por até 1.000 reais.

Comentários