Brasil

MS registra média de 406 casos de covid e 14 vítimas da doença por dia

Centro de testagem para detecção de covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo) Centro de testagem para detecção de covid-19 em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Cidades

Cerca de 42% da população sul-mato-grossense foi imunizada contra a doença

A média de mortes e casos por covid-19 em Mato Grosso do Sul segue irregular, o que indica que a doença ainda não está controlada, mesmo que os índices estejam muito inferiores ao que era registrado em meados de junho. São cerca de 406 infecções e 14 óbitos diários pelo coronavírus a cada dia em Mato Grosso do Sul.

Ainda assim, há decréscimo significativo de internações pela pandemia - são 278 pacientes em leitos clínicos ou de terapia intensiva, muito abaixo da média superior a mil, que acontecia há dois meses. A procura tem sido menor e, segundo dados divulgados hoje, havia seis pacientes na fila de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na espera para que fossem regulados a algum hospital.

Mais de 367,4 mil sul-mato-grossenses tiveram covid, desde o início da pandemia, sendo que 355,3 mil se recuperaram, 2,4 mil estão em quarentena, e 9.323 foram a óbito.

Cerca de 72,4% da população tomou ao menos uma dose e 42,2% já foram imunizados contra o coronavírus, por meio de dose única ou segunda dose.

 

Comentários